Notícias

 

Notícias

 

03 de Janeiro de 2018

Revista Comunicar 75 está disponível para leitura



Finalizamos mais uma edição da Revista Comunicar disponível gratuitamente para leitura através do site do CFFa e também em todos os dispositivos móveis. Nesta edição que fechamos o ano de 2017, temos reportagens atuais sobre os principais fatos da Fonoaudiologia, como a reportagem de capa que fala sobre a publicação do Protocolo dos Distúrbios de Voz Relacionado ao Trabalho, uma luta antiga de várias entidades entre elas o Sistema de Conselhos, que agora aguarda a publicação pelo Ministério da Saúde.

Nessa edição trazemos também na editoria de ‘Fono na Política’, uma matéria sobre o acordo firmado entre os Conselhos Federais de Fonoaudiologia e Psicologia para o uso da Coleção de Testes Neupsilin pelos profissionais fonoaudiólogos.

Na entrevista temos um bate-papo com a fonoaudióloga Maria Cristina Borges de Oliveira, que já foi conselheira federal, e nos conta sobre a importância do processo de Acreditação Nacional e Internacional em rede hospitalar. A entrevista aborda como as normas técnicas e processos que priorizam a segurança e qualidade, contribuem fortemente para as melhores práticas na assistência ao paciente.

A Revista Comunicar nº 75 anuncia também a criação da nova especialidade reconhecida pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia: “Fluência”, normatizada pela Resolução CFFa nº 507/2017.

Nossa editoria de eventos lista os principais congressos da área para 2018, e temos também na editoria “Conselho Orienta” uma matéria sobre a utilização dos Parâmetros Assistenciais em Fonoaudiologia. Acompanhe também, na Voz dos Conselhos Regionais, seu o trabalho e atividades.

Fonte: Conselho Federal

< Ver todas as notícias
 
 


Edições Anteriores