Notícias

 

Notícias

 

01 de Agosto de 2017

Semana Mundial de Amamentação 2017 incentiva a doação de leite materno



Entre os dias 1º e 7 de agosto, com o lema \'Leite Materno salva vidas todos os dias\', o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia e o Ministério da Saúde promovem a Campanha Mundial de Amamentação 2017. A ação que ocorre anualmente, por tratar de temas relevantes que envolvem o processo de amamentação, já é conhecida em todo país. Nessa edição, a ação mostra a responsabilidade social ao incentivar a doação de leite materno, e cheap iwc replica informa que o fonoaudiólogo é um dos profissionais na equipe multidisciplinar que auxilia no processo de doação.

O leite materno é um alimento completo para o recém-nascido. Além de fortalecer a imunidade, prevenir doenças, estreitar os laços entre mãe e filho, tag heuer replica a amamentação favorece a respiração nasal, o futuro alinhamento dos dentes, assim como prepara o desenvolvimento da linguagem, fala e mastigação. O fonoaudiólogo, por meio de orientações, é um dos profissionais da equipe multidisciplinar que possibilita que tanto o processo de amamentação quanto de doação de leite cheap replica watches materno seja o mais natural possível para mãe e bebê.

O leite materno doado é utilizado para alimentar bebês prematuros ou com baixo peso que ainda não tem força suficiente para sugar e para bebes de mães que estejam impossibilitadas de amamentar. Além disso, o leite doado é usado como apoio para estimular ainda mais a produção por meio da técnica de translactação.
O Brasil tem a maior rede de bancos de leite materno do mundo, mas nem sempre as doações suprem a demanda. O leite humano, doado, salva vidas.


Fonte:

< Ver todas as notícias
 
 


Edições Anteriores