Atendimento: Segunda à Sexta | 08:30 às 17:30

Fórum dos Conselhos aborda educação e a segurança pública

WhatsApp Image 2019-07-25 at 20.55.30

O Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul esteve reunido na manhã desta quarta-feira (24). No encontro, foi debatida a educação no Rio Grande do Sul. O encontro ocorreu na Sala do Conselho Pleno da OAB/RS (Rua Washington Luiz, 1110 – Porto Alegre).

A presidente do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, Silvia Salcedo, comentou que o trabalho realizado pelo Fórum dos Conselhos pode auxiliar e atuar em conjunto com os poderes do Estado: “Nós temos um número muito alto de profissionais registrados e, a partir deles, nós podemos atuar em pautas em prol da sociedade, principalmente no tocante à educação”, comentou.

Na oportunidade, o diretor-geral do gabinete do vice-governador e secretário executivo do Programa RS/Seguro, delegado Antônio Padilha, lembrou que o Programa atua em diversas áreas da sociedade civil: “Ele é de segurança, mas também transversal, que foca muito na prevenção da violência e da criminalidade. É um trabalho que engloba diversas áreas e vai ao encontro da atuação do Fórum, pois, a partir da representação de cada entidade, podemos contribuir com os temas da educação e da segurança também”, destacou.

Ainda durante o evento, o secretário de Estado da Administração Penitenciária, César Faccioli, falou que foi criada uma delegacia de gestão penitenciária a partir da implementação do RS Seguro. Além disso, Faccioli elogiou a proposta do Fórum de atuar como parceira do Poder Executivo: “Esse é um trabalho que pretende, com organização e parceira, mudar o cenário atual”, abordou.

A reunião também contou com as presenças do presidente do Conselho Estadual da Educação Sônia Veríssimo; integrantes do Conselho Estadual de Educação, Gabriel Grabowski; Iula Teixeira; presidente do Conselho de Nutrição, Ivete Barbisan, presidente do Conselho de Biomedicina, Renato Minozzo; 1º vice-presidente do Conselho de Educação Fisica, Giovanni Bavaresco; representando o CREMERS, Rômulo Nascimento, representando o Conselho Regional de Química da 5ª Região, Ricardo Noll; representando o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região, Vera Elaine Marques MacieL; representando Conselho Regional de Enfermagem, Marcelo Castro; e a contadora Conselho Regional de Contabilidade, Laurise Pugues.