Atendimento: Segunda à Sexta | 08:30 às 17:30

CFFa PARTICIPA DA REUNIÃO PARA DISCUTIR SOBRE A PEC 108/19

Conselhao-2

A presidente do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), Silvia Tavares, juntamente com o assessor jurídico Lauro Pinheiro participou, nesta quinta-feira (25), da reunião ordinária do Fórum de Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas. O encontro foi realizado na sede do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI), em Brasília, e serviu para discutir a Proposta de Emenda à Constituição 108/2019, que busca pôr fim à necessidade de profissionais se inscreverem em conselhos de classe.

No total, conselheiros 27 dos 32 conselhos profissionais existentes no Brasil participaram da reunião. Ele debateram sobre a íntegra da proposta que gerou inúmeros questionamentos devido à falta de clareza de alguns pontos da PEC, além de outros considerados pela maioria como negativos ao interesse da sociedade. De acordo com a presidente do CFFa, “a PEC desconsidera a importância dos conselhos profissionais prejudicando a proteção da sociedade”.

O debate deliberou que uma nova proposta de texto que não comprometa a eficiência e o objetivo da atuação dos conselhos de profissões regulamentadas que trabalham sempre em defesa da sociedade será apresentada ao poderes Legislativo e Executivo.

 

Fonte:CFFa